Saraiva é confiável? Análise completa!

A Saraiva é uma das maiores livrarias do Brasil, para você ter uma ideia, depois que a empresa adquiriu a Livraria Siciliano, passou a ter posse de mais ou menos 20% de todo o mercado de livros do território brasileiro. Depois de se tornar uma das maiores, ou a maior livraria do Brasil, a Saraiva decidiu aumentar o número de produtos comercializados e, atualmente, é como uma loja de departamento.

Na loja virtual da Saraiva, além de encontrar livros de todos os gêneros, é possível encontrar também: e-books, smartphones, games, produtos de informática, papelaria, filmes, séries e muito mais.

Por ser uma loja bastante conhecida no Brasil, a Saraiva não costuma gerar dúvidas antes de adquirições de produtos na loja online, porém, os compradores mais precavidos, ainda têm uma certa dúvida em relação a qualquer loja, não importa qual loja ela seja. Isso é bom! É extremamente recomendado que você pesquise o máximo possível sobre a loja, se ela possui comentários positivos, se os comentários negativos tiveram solução, se a entrega é feita no prazo certo, se os produtos chegam em perfeito estado, etc.

Para responder todas essas dúvidas à respeito dos serviços prestados pela Saraiva, um de nossos especialistas fez um vídeo compartilhando a sua experiência real de compra, confira:

Se esse vídeo ainda não respondeu todas as suas dúvidas à respeito da Saraiva, fique atenta(o) ao conteúdo que vamos apresentar a seguir!

 

Por que devo acreditar que a Saraiva é confiável?

Bom, um grande passo dado por uma loja em relação a sua confiabilidade é a importância dela para o mercado, e como dito um pouco mais acima, a Saraiva é uma das maiores (se não for a maior) loja de livros do Brasil. Além disso, a loja não opera somente a loja virtual, muito pelo contrário, a livraria possui lojas físicas espalhadas pelas 4 regiões do Brasil.

Há diversos outros fatores que comprovam a confiabilidade dessa empresa, alguns deles são:

  •  A Saraiva já está no mercado há mais de 100 anos (a empresa foi fundada no ano de 1914);
  • A loja possui selo de segurança em sua URL (sempre antes de fornecer seus dados atente-se a palavra “Seguro” ao lado da URL);
  • A empresa é muito bem avaliada em sites que promovem as avaliações reais de compra, Reclame Aqui e ebit são grandes exemplos (vamos falar um pouco mais sobre isso a seguir);

 

Saraiva no Reclame Aqui:

O Reclame Aqui é o maior site de reclamações do Brasil! O mesmo não é recomendado para você que quer ouvir elogios e críticas sobre certa loja, porém, é muito importante que você confira sobre o que as pessoas reclamam da respectiva loja e se os casos são resolvidos pela empresa.

O Reclame Aqui é procurado por pessoas que querem compartilhar alguma frustração, fazer uma reclamação sobre a loja na qual adquiriu o(s) produto(s). As lojas possuem acesso direto na plataforma e possuem a chance de “defender”, de resolver ou informar o cliente sobre possíveis medidas que possam resolver a frustração obtida.

Geralmente, uma loja que possui uma boa reputação no Reclame Aqui, é confiável! Porém, não é correto ficar preso à apenas uma plataforma de avaliações reais de compra. A Saraiva possui excelente reputação nesse site. Confira dados a seguir:

  • Porcentagem de reclamações respondidas: 100%;
  • Porcentagem de pessoas que voltariam a fazer negócio com a loja: 62,1%;
  • Índice de solução: 79,1%;
  • Tempo médio de resposta: 3 dias e 6 horas;
  • Nota: 5,82.

Os dados acima são baseados em reclamações realizadas nos últimos 12 meses.

 

Saraiva do ebit:

O ebit é outro site que proporciona a opção de avaliar a sua experiência com determinada loja. O diferencial do ebit em relação ao Reclame Aqui é que o mesmo recebe avaliações boas e ruins, ou seja, é bem mais fácil medir o número de pessoas satisfeitas e a quantidade de pessoas insatisfeitas com as compras realizadas na respectiva loja virtual procurada.

O selo fornecido à uma respectiva loja é baseado no número de entregas no prazo e na probabilidade das pessoas de voltarem a comprar na loja, ou seja, dependendo do selo que certa loja tenha, a mesma possui a maioria das entregas realizadas no prazo estimado e uma excelente quantidade de pessoas que voltariam a fazer negócio com a loja.

O selo no qual a Saraiva é representada no ebit é o ouro (o segundo melhor selo que uma loja pode adquirir no ebit). A porcentagem de entregas no prazo é realmente impressionante (já que é comum que uma loja virtual tenha um bom número de entregas atrasadas), de 100%, 91,48% das pessoas que compraram na Saraiva receberam o produto no dia ou até mesmo antes do dia combinado. Além disso, 92,48% das pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa, trata-se de outro número bastante expressivo.

Adquira seu desconto e compre agora mesmo na Saraiva:

PEGAR DESCONTO IR AO SITE

 

O que as pessoas dizem no Yahoo:

O Yahoo é outro ótimo local para você que quer visualizar o que as pessoas têm a dizer sobre as compras realizadas no site desejado. Além isso, é possível pegar algumas dicas sobre o que fazer para saber se tal loja é ou não confiável! Confira a segui o que dizem sobre a Saraiva no Yahoo:

Yahoo Saraiva

 

Conclusão: Afinal, a Saraiva é ou não confiável?

Sim, a Saraiva é confiável! Podemos informar isso depois de diversas pesquisas. Além de ter excelente reputação em sites aonde é possível informar uma experiência real de comprar, sites esses de extrema qualidade: Reclame Aqui, ebit e Yahoo, a empresa também é experiente no mercado, já realiza vendas no território nacional há mais de 100 anos.

São várias lojas físicas espalhadas por todo o Brasil, ou seja, se a loja não fosse confiável, com certeza não estaria realizando vendas no mercado de lojas físicas (desde 1914) e através de seus e-commerce (desde 1998).

Podemos, através de todos esse dados, informar a você que a Saraiva é boa, seguro, confiável… Compre sem medo.

Saraiva é confiável? Análise completa!
Quantas Estrelas esse artigo merece?

Seu comentário é importante ! Comente