Kinguin é confiável? Análise completa!

O número de e-commerces do segmento de games vem aumentado nos últimos dias, a explicação é o lançamento de novos consoles, como o PlayStation 4 por exemplo, gerando assim uma maior busca por jogos. Cuidado, esse lançamento de novos e-commerces pode ser perigoso! Vários clientes olham os jogos pelo preço e não por qualidade e confiabilidade da loja, por isso acabam com seus dados roubados e/ou pagando por um produto que nem irá chegar. Para não cair em um golpe é necessário escolher e comprar em uma loja confiável! Você conhece a Kinguin? Será que a Kinguin é confiável? É isso que vamos descobrir agora, nessa análise. Vamos lá:

 

Kinguin é seguro? Como comprar com segurança!

Será que a Kinguin é uma loja confiável? Bom, de acordo com vários vídeos do YouTube, Sim! Para constatar a segurança de uma determinada loja, nada melhor do que ver algumas avaliações reais de compra. Os vídeos do YouTube esclarecem várias dúvidas em relação à compras virtuais, você pode encontrar vídeos explicativos, unboxings, etc. Confira a seguir um vídeo do Canal Detonando Gueek, no qual você irá aprender a comprar com segurança na Kinguin. Confira:

 

Sobre a Kinguin

A Kinguin é uma plataforma parecida com a Aliexpress (vai comprar na Aliexpress? Confira se ela é confiável)! Como assim? Bom, vários vendedores anunciam seus produtos no e-commerce para que os mesmos sejam comercializados para os países nos quais a loja atua. Por isso, para não cair em uma emboscada, compre apenas com vendedores confiáveis, que possuem boa avaliação. No vídeo destacado acima é possível aprender como comprar com segurança na Kinguin.

Lançada no ano de 2013, a Kinguin conquistou rapidamente vários clientes, mais de 4 milhões. A empresa possui um programa opcional de proteção do comprador; o mesmo garante a devolução do seu dinheiro, caso desejado, em 30 dias. Para qualquer problema ou dúvida que você tiver sobre a loja, basta entrar em contato através do bate-papo/chat ao vivo e instantâneo.

Na Kinguin você poderá encontrar jogos para todos os gostos, inclusive os grandes sucessos, como: PES 2019, Assassin’s Creed Odyssey, Overkill’s The Walking Dead, Forza Horizon 4, Fallout 76, PUBG, FIFA 19 e muito mais.

 

O site da Kinguin é confiável? 3 itens que comprovam!

Não importa a influência que a loja virtual na qual deseja comprar tenha no mercado, é sempre bom procurar por itens que comprovam se ela é ou não confiável. São vários os elementos que devemos observar antes de comprar pela internet, elementos esses que dizem bastante se aquele respectivo site é ou não seguro! Confira a seguir três itens que comprovam que a Kinguin é confiável:

  • Selo de site seguro: Um dos primeiros e mais notáveis elementos no qual você deverá observar para comprovar se um site é ou não confiável é o selo de segurança na URL. Todo site considerado seguro é equipado com um cadeado ao lado de sua URL, o cadeado corresponde à um selo proporcionado apenas à sites que não oferecem riscos aos navegadores.
  • Reputação em outros sites: Como já destacado nos tópicos anteriores, uma das principais maneiras de confirmar a confiabilidade de um site é buscando por experiências reais de compra. Vários sites promovem os depoimentos de compras realizados em e-commerces. Com base nos maiores sites nos quais encontramos reputação da Kinguin, podemos afirmar que ela é confiável. Vamos destacar esses sites nos tópicos seguintes.
  • Selos de segurança: Os selos de segurança são fornecidos, geralmente, por sites especialistas e/ou por vias que promovem experiências de consumidores, transformando em notas / estrelas aonde, na maioria das vezes, 1 significa “péssimo” e 5 “excelente”. Navegando no site da Kinguin o Compra Expert encontrou um selo de site seguro fornecido pelo Google, um dos, se não o selo mais importante que um site pode conquistar.

 

Já está convencido se a Kinguin é confiável? Então não deixe para depois, compre agora!

IR AO SITE

 

Kinguin Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site de reclamações que dá espaço para o consumidor reclamar de um certo problema obtido com o seu processo de compra e para a loja responder a altura e/ou resolver o problema obtido. Mas, você deve está se perguntando: Para que vou olhar em um site que só dá espaço para reclamações? Bom, todas as compras virtuais estão sujeitas à imprevistos, por isso, ter noção de uma possível resolução de problema com a loja que você deseja comprar é fundamental.

As reclamações expostas no Reclame Aqui, como dito acima, podem ser respondidas ou resolvidas pela respectiva loja virtual, quando isso acontece a nota da loja sobe e consequentemente o selo no qual o e-commerce é representado também fica melhor. Quando uma loja possui uma mau reputação no Reclame Aqui é por que ela é ruim ou não possui uma equipe responsável por responder os depoimentos evidenciados no site.

A Kinguin tem uma avaliação bem estável no Reclame Aqui, nos últimos 3 anos os selos foram os seguintes: No ano de 2016 a loja não obteve índice, no ano de 2017 o selo foi “Bom” e em 2018 o selo foi “Regular”. Confira as notas da avaliação geral da Kinguin no site do Reclame Aqui:

Kinguin Reclame Aqui

 

Kinguin é bom? Reputação no Trustpilot!

O Trustpilot é um dos maiores sites de reputação do mundo, nele você poderá encontrar avaliações boas e ruins, assim se dá a nota na qual a loja é representada nesse site, por exemplo, se a maioria das avaliações forem boas, a nota será boa, agora, se a maioria das avaliações forem ruins, a nota da loja também será ruim.

A nota na qual uma loja é representada no Trustpilot é convertida em estrelas, aonde 5 representa “Excelente” e 1 representa “Muito mau“. Quando uma loja possui uma avaliação igual ou abaixo de 3 estrelas, é necessário uma maior pesquisa para se certificar se aquele respectivo e-commerce é ou não confiável, agora, se a avaliação é 4 ou 5 estrelas, é quase certo que a loja é sim segura.

A Avaliação da Kinguin no Trustpilot é bastante interessante, a nota é 4 estrelas! Das 15.633 avaliações, 75% deram “Excelente”, 9% avaliaram como “Bom”, 2% dos clientes deram “Aceitável”, apenas 2% avaliaram como mau e 11% como muito mal, ou seja, a maioria das pessoas que compraram na Kinguin e resolveram ir até o Trustpilot para avaliá-la, amaram a compra, acharam excelente.

Kinguin no Trustpilot

 

Perguntas frequentes sobre o site da Kinguin

Confira a seguir as maiores duvidas sobre o site da Kinguin:

O que é Kinguin?

Kinguin é uma plataforma aonde vários vendedores anunciam jogos para PC’s e vídeo games com o objetivo de vender para algum dos países do mundo no qual a loja atua.

Kinguin.net é confiável?

Com base em dados, certificados de segurança, itens que comprovam a confiabilidade de um site e avaliações reais de compra; sim, a Kinguin é confiável!

Kinguin é seguro?

Sim, o site da Kinguin é seguro! O mesmo possui selo de segurança na URL, certificado de site seguro fornecido pelo Google e mais de 5 anos de atuação no mercado, motivos de sobra para se mostrar um site seguro.

Kinguin vale a pena?

Sim, claro! Os produtos comercializados na Kinguin possuem excelentes preços. Você pode pagar um valor ainda menor procurando por outros vendedores, não ficando preso apenas em um. Mas, cuidado! Não compre com vendedores de baixa reputação, com avaliação ruim.

Quais são as redes sociais da Kinguin?

 

Outras lojas de games recomendadas:

  1. Green Man Gaming (confira a nossa análise “Green Man Gaming é confiável?“;
  2. Nuuvem (pegue um cupom de desconto Nuuvem);
  3. G2A (pegue um cupom de desconto G2A);

 

Gostou da análise? Agora, para você, a Kinguin é seguro? Então já pode comprar! Clique no botão abaixo e faça agora a sua compra.

IR AO SITE

Kinguin é confiável? Análise completa!
5 (100%) 1 vote